Certificado Digital   Clique na Imagem

Para que servem os Certificados Digitais

O que é?

O certificado digital é um documento eletrônico que garante proteção às transações online e a troca virtual de documentos, mensagens e dados, com validade jurídica.

Com este dispositivo, os sistemas de informação podem validar e reforçar os mecanismos de segurança online, utilizando a tecnologia para garantir a privacidade e confirmar a autenticidade das informações dos usuários, empresas e instituições na rede.

Com a certificação digital é possível, por exemplo, realizar transações bancárias com mais segurança. A instituição bancária possui certificado para autenticar-se junto ao cliente, assegurando que todas as transações estão sendo enviadas para o servidor do banco. Já o cliente, realizando operações via banco online, também tem uma chave de acesso que comprova sua identidade perante o banco.

Segmentos da economia que utilizam a certificação em suas atividades:


•Receita Federal do Brasil ;
•Área financeira e contábil;
•Poder Judiciário;
•Saúde;
•Educação.

Benefícios da certificação digital:


•Economia de tempo e redução de custos;
•Desburocratização de processos;
•Validade jurídica nos documentos eletrônicos;
•Possibilidade de eliminação de papéis;
•Autenticação na Internet com segurança.

 

Por que você precisa de um certificado digital?

Para assinar eletrônicamente um CPF *
Indicado para pessoa física

Para assinar eletrônicamente um CNPJ *
Indicado para empresas

Para assinar a emissão das Nota fiscal da empresa *
Indicado para empresas que emitem nota fiscal diariamente

Para um Site ou E-commerce *
Para aumentar a credibilidade do seu site. Todas as informações do seu site serão criptografadas

Para um Software *
Indicado para empresas que possuem softwares a serem distribuídos pela Internet e desejam garantir a integridade do código desses programas ou aplicativos.

Para o SPB PROD (Um sistema de pagamento Brasileiro de acordo com o Banco Central) *
Para a participação das instituições no Sistema de Pagamento Brasileiro (SPB), o Banco Central determinou uma série de procedimentos de segurança, entre eles a necessidade de certificado digital específico: o Certificado SPB.

Para o CCS PROD (Operações de cadastro de clientes do sistema financeiro nacional) *
Indicado para instituições financeiras que realizam operações referentes ao Cadastro de Clientes do Sistema Financeiro Nacional (CCS).

 

Do que você precisa?

e-CNPJ A1

Tem validade de 1 ano e é armazenado no próprio computador do cliente (não precisa de cartão, leitora ou token).

e-CNPJ A3

O e-CNPJ A3 é a versão eletrônica do CNPJ. Permite realizar operações de pessoa jurídica que necessitem de certificado digital, como a Receita Federal e Conectividade Social. O documento digital do tipo A3 é válido por até 3 anos e é gerado e armazenado em dispositivo portátil – Cartão Inteligente ou Token USB.

 

e-CPF A1


O e-CPF A1 é a versão eletrônica do CPF. Indicado para quem necessita de um certificado digital com menor prazo de validade e não necessita da portabilidade do certificado do tipo A3. É armazenado no próprio computador do titular e tem validade de 1 ano.

e-CPF A3

O e-CPF A3 é a versão eletrônica do CPF. Permite realizar operações de pessoa física e, caso represente empresa na Receita Federal, pode também realizar operações de pessoa jurídica. O documento digital é armazenado em dispositivo portátil – Cartão Inteligente e Token USB e tem validade de 2 ou 3 anos. 

Fonte: Serasa

Notícias

Afeto não pode ser parâmetro para união homoafetiva, diz CNBB

Quarta-feira, 04 de maio de 2011 Afeto não pode ser parâmetro para união homoafetiva, diz CNBB Advogados da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e da Associação Eduardo Banks realizaram sustentação oral perante a tribuna do Supremo Tribunal Federal (STF), na qualidade de amici curiae...

Novas regras para prisão processual respeitam mais os direitos do cidadão

Extraído de Portal do Holanda  03 de Maio de 2011   Novas regras para prisão processual respeitam mais os direitos do cidadão - Com a vigência do Projeto de Lei 4.208/2001 , que altera o Código de Processo Penal, a prisão processual estará praticamente inviablizada no Brasil. Essa é...

Prisão em flagrante

  Novo CPP dificulta prisão preventiva após flagrante Por Rodrigo Iennaco   Dando sequência à reforma do Código de Processo Penal, no âmbito da comissão constituída pela Portaria 61/2000, foi encaminhado à sanção presidencial o Projeto de Lei 4.208/2001, que altera dispositivos do CPP...

Erro médico

03/05/2011 - 13h20 DECISÃO Prazo para prescrição de ação por erro médico se inicia quando o paciente se dá conta da lesão O prazo para prescrição do pedido de indenização por erro médico se inicia na data em que o paciente toma conhecimento da lesão, e não a data em que o profissional comete o...

Relacionamento amoroso de 36 anos não é união estável

Extraído de Recivil Relacionamento amoroso de 36 anos não é união estável Para o TJRS, não basta o que o tempo de um relacionamento amoroso seja longo para que se caracterize como união estável. “Relacionamento mantido entre o autor e a falecida, ainda de longa data, sem caracterizar a entidade...