Certificado Digital   Clique na Imagem

Para que servem os Certificados Digitais

O que é?

O certificado digital é um documento eletrônico que garante proteção às transações online e a troca virtual de documentos, mensagens e dados, com validade jurídica.

Com este dispositivo, os sistemas de informação podem validar e reforçar os mecanismos de segurança online, utilizando a tecnologia para garantir a privacidade e confirmar a autenticidade das informações dos usuários, empresas e instituições na rede.

Com a certificação digital é possível, por exemplo, realizar transações bancárias com mais segurança. A instituição bancária possui certificado para autenticar-se junto ao cliente, assegurando que todas as transações estão sendo enviadas para o servidor do banco. Já o cliente, realizando operações via banco online, também tem uma chave de acesso que comprova sua identidade perante o banco.

Segmentos da economia que utilizam a certificação em suas atividades:


•Receita Federal do Brasil ;
•Área financeira e contábil;
•Poder Judiciário;
•Saúde;
•Educação.

Benefícios da certificação digital:


•Economia de tempo e redução de custos;
•Desburocratização de processos;
•Validade jurídica nos documentos eletrônicos;
•Possibilidade de eliminação de papéis;
•Autenticação na Internet com segurança.

 

Por que você precisa de um certificado digital?

Para assinar eletrônicamente um CPF *
Indicado para pessoa física

Para assinar eletrônicamente um CNPJ *
Indicado para empresas

Para assinar a emissão das Nota fiscal da empresa *
Indicado para empresas que emitem nota fiscal diariamente

Para um Site ou E-commerce *
Para aumentar a credibilidade do seu site. Todas as informações do seu site serão criptografadas

Para um Software *
Indicado para empresas que possuem softwares a serem distribuídos pela Internet e desejam garantir a integridade do código desses programas ou aplicativos.

Para o SPB PROD (Um sistema de pagamento Brasileiro de acordo com o Banco Central) *
Para a participação das instituições no Sistema de Pagamento Brasileiro (SPB), o Banco Central determinou uma série de procedimentos de segurança, entre eles a necessidade de certificado digital específico: o Certificado SPB.

Para o CCS PROD (Operações de cadastro de clientes do sistema financeiro nacional) *
Indicado para instituições financeiras que realizam operações referentes ao Cadastro de Clientes do Sistema Financeiro Nacional (CCS).

 

Do que você precisa?

e-CNPJ A1

Tem validade de 1 ano e é armazenado no próprio computador do cliente (não precisa de cartão, leitora ou token).

e-CNPJ A3

O e-CNPJ A3 é a versão eletrônica do CNPJ. Permite realizar operações de pessoa jurídica que necessitem de certificado digital, como a Receita Federal e Conectividade Social. O documento digital do tipo A3 é válido por até 3 anos e é gerado e armazenado em dispositivo portátil – Cartão Inteligente ou Token USB.

 

e-CPF A1


O e-CPF A1 é a versão eletrônica do CPF. Indicado para quem necessita de um certificado digital com menor prazo de validade e não necessita da portabilidade do certificado do tipo A3. É armazenado no próprio computador do titular e tem validade de 1 ano.

e-CPF A3

O e-CPF A3 é a versão eletrônica do CPF. Permite realizar operações de pessoa física e, caso represente empresa na Receita Federal, pode também realizar operações de pessoa jurídica. O documento digital é armazenado em dispositivo portátil – Cartão Inteligente e Token USB e tem validade de 2 ou 3 anos. 

Fonte: Serasa

Notícias

Trabalhador retirou-se da audiência porque calçava chinelos de dedos

  Indenização para trabalhador que, calçando chinelos, foi barrado em audiência (04.03.11) Um dia depois da matéria de ontem (3) do Espaço Vital sobre exigências formais (gravata, paletó e calçados) para participar de atos judiciais, surge a notícia de que a União foi condenada a reparar o...

Não é possível reconhecer uniões estáveis paralelas

23/02/2011 - 14h21 STJ decide que é impossível reconhecer uniões estáveis paralelas A Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça admitiu que não é possível reconhecer uniões estáveis paralelas entre um funcionário público aposentado do Rio Grande do Sul e duas mulheres, com as quais manteve...

Imunidade profissional não é absoluta

03/03/2011 - 14h08 DECISÃO Advogado é condenado por calúnia e difamação contra colega Em mais um julgamento sobre excessos verbais cometidos por advogado no curso do processo, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) reafirmou seu entendimento de que a imunidade profissional prevista na Constituição...

Cirurgia essencial à sobrevida de segurado

03/03/2011 - 12h29 DECISÃO Unimed deve pagar despesas com cirurgia bariátrica de segurada com obesidade mórbida A gastroplastia (cirurgia bariátrica), indicada como tratamento para obesidade mórbida, longe de ser um procedimento estético ou mero tratamento emagrecedor, revela-se cirurgia...

Aparelho de TV e máquina de lavar são impenhoráveis

03/03/2011 - 08h09 DECISÃO Aparelho de TV e máquina de lavar são impenhoráveis Aparelho de televisão e máquina de lavar, bens usualmente encontrados em uma residência, não podem ser penhorados para saldar dívidas. A decisão é da Segunda Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em julgamento...

Disposição normativa inconstitucional

Terça-feira, 01 de março de 2011 Fixação de valor do salário mínimo por decreto é questionada no STF A possibilidade de o Poder Executivo reajustar e aumentar o salário mínimo por meio de decreto, prevista no artigo 3º da Lei nº 12.382/2011*, foi questionada por meio da Ação Direta da...