"Temos que trabalhar em consonância com os interesses do povo"

 

02/02/2011 13:33

Melhorar a imagem do Congresso é uma das metas de Inocêncio

Com 421 votos, deputado Inocêncio Oliveira foi eleito 3º secretário da Mesa Diretora da Câmara.

Saulo Cruz
Inocêncio: "Temos que trabalhar em consonância com os interesses do povo."

O novo 3º secretário da Mesa Diretora da Câmara, deputado Inocêncio Oliveira (PR-PE), pretende usar a experiência acumulada como presidente da Casa (1993-1994), como 1º e 2º vice-presidente, e como 1º e 2º secretário para auxiliar na unidade da Mesa e para melhorar a imagem que a sociedade tem do Congresso.

“Para melhorar a imagem, temos que trabalhar em consonância com os interesses do povo, precisamos votar propostas que atendam ao que o cidadão espera. O Executivo tem que mandar menos medidas provisórias para que possamos votar os projetos que começam aqui”, afirmou Inocêncio Oliveira.

Para o parlamentar, entre os interesses do povo está o fortalecimento dos municípios e o repasse de recursos capazes de assegurar saúde, segurança e educação para o cidadão. Na avaliação de Inocêncio Oliveira, é preciso que a União use dinheiro para proteger as cidades. “São elas que precisam ser assistidas e abastecidas, porque é lá que a população vive”, argumenta.

Inocêncio Oliveira disse ainda que o Poder Legislativo precisa se empenhar em fazer as reformas política e tributária, mesmo que de forma fatiada. Ele apontou como pontos mais urgentes da reforma política o financiamento público de campanha e a proibição de coligações não proporcionais, em que pequenos partidos ficam sub-representados. Na reforma tributária, ele citou a urgência de reduzir a carga de impostos.

Décimo mandato
O deputado Inocêncio Oliveira, 72 anos, assumiu nesta terça-feira seu décimo mandato consecutivo. Sua atuação parlamentar é focada nas áreas de saúde, trabalho e previdência, e em temas relativos ao desenvolvimento do Nordeste. O deputado participou de diversas comissões como a de Trabalho, Administração e Serviço Público; e de Seguridade Social e Família.

Esta é a primeira vez que Inocêncio assume a 3ª Secretaria, que tem, entre suas atribuições, o controle e fornecimento de requisições de passagens aéreas aos deputados; o tratamento de missões especiais dos parlamentares; o exame de requerimentos de licenças e justificativas de faltas. O 3º secretário também é o corregedor substituto e responsável pela concessão de licenças médicas.

Reportagem – Rachel Librelon
Edição - Pierre Triboli - Agência Câmara
 

Notícias

Defesa global do vulnerável: a dicotomia notarial entre civil law e common law

Opinião Defesa global do vulnerável: a dicotomia notarial entre civil law e common law Ubiratan Guimarães 26 de dezembro de 2024, 11h12 A atuação notarial é, então, fundamental para garantir o cumprimento desses princípios e a formalidade da escritura pública é crucial para assegurar que as partes...

União estável pós-morte deve ser julgada no último domicílio do casal

Direitos sucessórios União estável pós-morte deve ser julgada no último domicílio do casal 19 de dezembro de 2024, 12h31 No recurso especial, a mulher alegou que a competência seria do juízo do domicílio do réu apenas se nenhuma das partes morasse no lugar do último domicílio do suposto...

Reforma do Código Civil, regime de bens dos cônjuges e sociedades empresárias

Opinião Reforma do Código Civil, regime de bens dos cônjuges e sociedades empresárias Maria Carolina Stefano Pedro Gabriel Romanini Turra 13 de dezembro de 2024, 6h31 O Código Civil Brasileiro, em seu artigo 977, estabelece que “faculta-se aos cônjuges contratar sociedade, entre si ou com...