Acesso a serviços básicos e habitação

 

09/02/2011 15:01

Proposta destina 5% das moradias populares a pessoas com deficiência

 

Arquivo - Diógenes Santos
Evandro Milhomen: muitos deficientes carecem de serviços básicos.

Tramita na Câmara o Projeto de Lei 7386/10, do deputado Evandro Milhomen (PCdoB-AP), que autoriza o governo federal a destinar no mínimo 5% dos imóveis de programas habitacionais da União às pessoas de baixa renda com deficiência de locomoção.

O autor argumenta que as pessoas com deficiência frequentemente são vítimas de discriminação e exclusão devido ao preconceito e à ignorância, e carecem muitas vezes de acesso a serviços básicos e habitação.

Milhomen salienta ainda que, de acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), as pessoas deficientes estão entre as mais pobres no mundo, vivendo vidas de desvantagem e privações.

Tramitação
A proposta tramita em conjunto com o Projeto de Lei 7699/06, do Senado, que institui o Estatuto do Portador de Deficiência. Os projetos estão prontos para votação em Plenário.

 

Íntegra da proposta:

Reportagem - Oscar Telles
Edição - Pierre Triboli - Agência Câmara de Notícias

Notícias

Vontade de um dos cônjuges é suficiente para a concessão de divórcio

LAÇOS ROMPIDOS Vontade de um dos cônjuges é suficiente para a concessão de divórcio Rafa Santos 28 de março de 2025, 8h23 Ao analisar o caso, o desembargador acolheu os argumentos da autora. “Antes da Emenda Constitucional n. 66/2010, a Constituição exigia separação judicial ou de fato antes da...