AJUFE diferentemente da AMB apoia decisão do STF sobre CNJ

Jornal da Globo

AJUFE diferentemente da AMB apoia decisão do STF sobre CNJ

(07/02/2012 - 09:14)

No Jornal da Globo desta segunda-feira (06/02), apresentado pela jornalista Christiane Pelajo, ficou esclarecido que a Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE) apoiou integralmente a decisão do STF por 6 x 5 em Adin julgada contrariamente às pretensões da Associação de Magistrados Brasileiros- AMB, na última quinta-feira (02/02), que visava impedir a competência concorrente e originária do CNJ para a investigação de magistrados em processos administrativos, como expressamente previsto na Resolução 135 do CNJ.                

A AMB, ao contrário da AJUFE, entendia que o CNJ era mera instância recursal e que não poderia investigar magistrados, de forma originária ou concorrente, em hipótese alguma, mesmo em caso de omissão das corregedorias locais.               

A matéria havia sido divulgada genericamente mencionando “associações de juízes” como autoras da ação na última sexta-feira sem citar os nomes (03/02).                

O Jornal da Globo esclareceu, ainda, expressamente e à pedido da AJUFE,  que a posição institucional da entidade foi totalmente contrária a da AMB [única autora da ação], e de apoio a decisão do STF que considerou de vanguarda, histórica e “um avanço para a sociedade brasileira” segundo nota assinada pelo seu presidente, Gabriel Wedy.                

Confira o esclarecimento do Jornal da Globo, para todo o Brasil, sobre a posição institucional da AJUFE e a sua distinção com a postura institucional da AMB no link.

Fonte: Ajufe

Notícias

Planejamento sucessório: o risco da inércia da holding

Planejamento sucessório: o risco da inércia da holding No universo do planejamento sucessório, a ferramenta que certamente ganhou mais atenção nos últimos tempos foi a holding. Impulsionada pelas redes sociais e por um marketing sedutor, a holding tornou-se figurinha carimbada como um produto capaz...

Bloqueio de imóvel pela Justiça agora é seletivo: veja o que mudou

Bloqueio de imóvel pela Justiça agora é seletivo: veja o que mudou Novo sistema dos cartórios permite aos juízes escolher os bens de acordo com o valor para serem bloqueados, cobrindo apenas o valor da dívida Anna França 30/01/2025 15h00 • Atualizado 5 dias atrás O avanço da digitalização dos...

Extinção de processo por não recolhimento de custas exige citação da parte

Recurso especial Extinção de processo por não recolhimento de custas exige citação da parte 26 de janeiro de 2025, 9h52 O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte manteve a decisão de primeiro grau. Os autores, então, entraram com recurso especial alegando que deveriam ter sido intimados...