Assaltante aproveita intervalo de julgamento para furtar relojoaria próxima ao foro

(20.10.11)

O norte-americano Mark Burgen que - em liberdade - se submetia a um julgamento na Justiça de Franklin, Estado de Tennessee foi personagem de um caso raro.

Ele estava sendo julgado por acusação de assalto que teroa cometido em 2009, mas o juíz decidiu dar um pausa para que todos os presentes no tribunal pudessem almoçar.

Ao invés de abastecer o estômago, Mark decidiu encher outra coisa: os bolsos! Foi a uma joalheria (Joias Antique Walton) próxima ao foro e - apresentando-se como cliente - habilmente fez a limpa, levando quase R$ 52 mil (US$ 30 mil) em objetos (pulseiras, relógios e anéis).

O furto só foi constatado pelas imagens gravadas, quando Mark já saíra da loja. Ele foi seguido à distância por funcionários da loja. Eles viram que - para escapar do detector de metais a que se submeteria no reingresso no foro - Mark escondeu o lote do furto num arbusto, nas proximidades da corte.

A polícia foi chamada. Preso, então, em flagrante, Mark foi levado à cadeia local. O julgamento a que ele estava sendo submetido teve que ser adiado, para que as solenidades do flagrante pudessem ser realizadas.

 

www.espacovital.com.br

Notícias

Assalto a motorista de caminhão é acidente do trabalho

Assalto a motorista de caminhão é acidente do trabalho (25.05.11) Um motorista de caminhão de empresa ALL América Latina Logística Intermodal será indenizado por ter sido assaltado durante o trabalho. Ele foi agredido por bandidos que queriam roubar a carga transportada, sofrendo perda de 50% da...

Ativismo judiciário e o casamento gay

Extraído de AnoregBR (Blog) Ativismo judiciário e o casamento gay. Marco Antonio de Oliveira Camargo Categoria: Notarial Postado em 23/05/2011 11:46:07  Ativismo judiciário e equilíbrio de Poderes. Uma reflexão necessária sobre o possível casamento gay. O jurista Ives Gandra mostrou-se de...

Acesso para deficientes

24/05/2011 - 08h03 DECISÃO Banco não é obrigado a fornecer máquina para acesso de deficientes não prevista pela ABNT (atualizada) Os equipamentos de autoatendimento que os bancos devem instalar são os indicados pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), conforme estabelece a lei. Para...