Câmara e Temer descartam plebiscito em 2013

04/07/2013 - 13h10 Especial - Reforma Política - Atualizado em 04/07/2013 - 13h11  

Reforma política: líderes da Câmara se reúnem com Temer e descartam plebiscito em 2013

Da Redação 

Após reunião com o vice-presidente da República, Michel Temer, e com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, lideranças da base do governo na Câmara dos Deputados descartaram a possibilidade de realização de um plebiscito sobre reforma política neste ano.

O entendimento dos deputados é de que a proposta, encaminhada pelo governo de Dilma Rousseff no início da semana, não teria tempo suficiente para ser implementada.

De acordo com informações da Agência Câmara, Michel Temer afirmou ser consenso entre os líderes da base na Câmara o fato de que o plebiscito da reforma política não terá efeitos nas eleições de 2014.

Segundo ele, uma possibilidade é a realização do plebiscito junto com o segundo turno das eleições, no próximo ano. Neste caso, as medidas aprovadas só produziriam efeitos nas eleições de 2016, mas ainda não há consenso sobre a data da consulta pública.

Temer participou de uma reunião com os líderes da base governista na Câmara e com os ministros Ideli Salvatti (Relações Institucionais), Aloizio Mercadante (Educação) e José Eduardo Cardozo (Justiça). A reunião ocorreu no Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente.

 

Da Redação, com a Agência Câmara.

Agência Senado
 

Notícias

Valor Investe: Seu imóvel vai ganhar um 'CPF': veja o que muda a partir de 2026

Valor Investe: Seu imóvel vai ganhar um 'CPF': veja o que muda a partir de 2026 Por Yasmim Tavares, Valor Investe — Rio 02/12/2025 06h30  Atualizado há 4 dias A implementação do CIB acontecerá de forma escalonada: capitais e grandes municípios terão até agosto de 2026 para atualizar seus...

Juíza condena filho a pagar pensão alimentícia a mãe idosa

Terceira idade Juíza condena filho a pagar pensão alimentícia a mãe idosa 3 de dezembro de 2025, 8h24 Ele apresentou uma oferta de 11% de seus rendimentos líquidos em caso de vínculo empregatício formal e de um terço do salário mínimo se estiver desempregado. Prossiga em Consultor...

CNJ permite que idosos escolham quem cuidará da sua saúde e patrimônio

CNJ permite que idosos escolham quem cuidará da sua saúde e patrimônio Procedimento exige visita ao cartório ou uso da plataforma digital O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou regra que permite a idosos e pessoas com deficiência escolher quem cuidará de sua saúde e patrimônio caso se tornem...