Estudo sugere que manteiga com ácido graxo pode atuar no Alzheimer

Estudo sugere que manteiga com ácido graxo pode atuar no Alzheimer

01:58  Pesquisa e Inovação, Notícias  13/07/2015 - 12h10  São Paulo  Embed
Camila Maciel

Pesquisa do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo sugere que o enriquecimento de manteiga, com componente químico da gordura de derivados do leite, pode ajudar pacientes com Alzheimer. Foi adicionado à manteiga um tipo de ácido graxo, chamado linoleico, presente em laticínios.

Resultados com ratos indicam que a dieta enriquecida com ácidos graxos é eficaz para o tratamento do estágio inicial da doença. Ainda será estudado se a manteiga modificada pode ser usada também como prevenção do Alzheimer.

Antes de iniciar testes em humanos, serão feitos mais procedimentos com animais. De acordo com os pesquisadores, é preciso analisar, por exemplo, os efeitos que essa alimentação rica em gordura pode acarretar na saúde dos animais.

Agência Brasil

Notícias

Câmara derruba taxação de transmissão por herança de previdência privada

Derrota dos estados Câmara derruba taxação de transmissão por herança de previdência privada 30 de outubro de 2024, 21h22 A rejeição do Congresso Nacional em dispor no texto da lei sobre a incidência do ITCMD nos planos de VGBL é um bom indicativo de que a pretensão dos estados não deve ser...

Consequências da venda de lote desprovido de registro

Opinião Consequências da venda de lote desprovido de registro Gleydson K. L. Oliveira 28 de outubro de 2024, 9h24 Neste contexto, o Superior Tribunal de Justiça tem posição pacífica de que o contrato de compromisso de compra e venda de imóvel loteado sem o devido registro do loteamento é nulo de...