Estudo sugere que manteiga com ácido graxo pode atuar no Alzheimer

Estudo sugere que manteiga com ácido graxo pode atuar no Alzheimer

01:58  Pesquisa e Inovação, Notícias  13/07/2015 - 12h10  São Paulo  Embed
Camila Maciel

Pesquisa do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo sugere que o enriquecimento de manteiga, com componente químico da gordura de derivados do leite, pode ajudar pacientes com Alzheimer. Foi adicionado à manteiga um tipo de ácido graxo, chamado linoleico, presente em laticínios.

Resultados com ratos indicam que a dieta enriquecida com ácidos graxos é eficaz para o tratamento do estágio inicial da doença. Ainda será estudado se a manteiga modificada pode ser usada também como prevenção do Alzheimer.

Antes de iniciar testes em humanos, serão feitos mais procedimentos com animais. De acordo com os pesquisadores, é preciso analisar, por exemplo, os efeitos que essa alimentação rica em gordura pode acarretar na saúde dos animais.

Agência Brasil

Notícias

Prática de racismo no ambiente de trabalho

Extraído de JusBrasil Apelidos racistas no ambiente de trabalho geram danos morais Extraído de: Direito Vivo - 38 minutos atrás   Na Justiça do Trabalho de Minas ainda é grande a incidência de processos que denunciam a prática de racismo no ambiente de trabalho. Mas a sociedade moderna e as...