Instalada subcomissão para acompanhar Copa e Olimpíadas

16/04/2013 - 13h47 Comissões - Copa e Olimpíadas - Atualizado em 16/04/2013 - 13h47

Instalada subcomissão para acompanhar Copa e Olimpíadas

Tércio Ribas Torres

A Subcomissão Permanente de Acompanhamento da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016 foi instalada no final da manhã desta terça-feira (16). Ela funcionará no âmbito da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA).

O vice-presidente da CMA, senador Eduardo Amorim (PSC-SE), conduziu a reunião, em que foi eleito o presidente e o vice da subcomissão para o biênio 2013-2014. Por aclamação, o senador Sérgio Souza (PMDB-PR) foi eleito presidente e o senador Anibal Diniz (PT-AC) ocupará a vice-presidência. O senador Cícero Lucena (PSDB-PB) foi indicado como relator.

Sérgio Souza disse que a subcomissão tem um "papel especial", porque vai tratar de grandes eventos e grandes investimentos, capazes de mobilizar toda a sociedade esportiva mundial. Aníbal Diniz prometeu dedicação à subcomissão.

- Podemos trazer uma grande contribuição para eventos como a Copa e as Olimpíadas. Vamos colocar o melhor de nós para o bom andamento desta comissão.

Para o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), a subcomissão é importante, pois tratará de assuntos que interessam a todos os brasileiros. Ele disse que a preparação para a Copa das Confederações e para a Copa 2014 ainda causa preocupação e pediu especial atenção com a mobilidade urbana.

 Estádios

 A subcomissão ainda aprovou a realização de uma audiência pública para debater os preparativos do governo para os eventos esportivos de 2013, 2014 e 2016. O debate deve contar com a presença do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e do ex-jogador Ronaldo Nazário, embaixador da Copa 2014.

Outro requerimento aprovado trata de uma agenda de visitas dos integrantes da subcomissão para conhecer a infraestrutura dos estádios que vão receber a Copa das Confederações. As datas da audiência e das visitas ainda serão marcadas.

 

Agência Senado

 

Notícias

Partilha testamentária como meio eficaz de planejamento sucessório

Partilha testamentária como meio eficaz de planejamento sucessório Amanda Fonseca Perrut A indicação de bens específicos pelo testador a determinado herdeiro é possível e evita eventuais disputas sucessórias. quinta-feira, 17 de abril de 2025 Atualizado às 09:11 É juridicamente possível atribuir...

Divórcio liminar?

Opinião Divórcio liminar? Daniela Bermudes Lino Raul Cézar de Albuquerque 9 de abril de 2025, 17h13 Enquanto isso, nos parece mais adequada a solução amplamente utilizada em Varas de Família e ratificada em algumas decisões de tribunais: decretar o divórcio na primeira audiência do processo, com...

Herança digital e planejamento sucessório

Herança digital e planejamento sucessório Luiz Gustavo de Oliveira Tosta No universo digital, legado também se planeja. Influenciadores e profissionais de mídia precisam proteger sua herança online com estratégia jurídica e visão sucessória. domingo, 6 de abril de 2025 Atualizado em 4 de abril de...

Se for de alto padrão, bem de família pode ser executado

Dignidade garantida Se for de alto padrão, bem de família pode ser executado 1 de abril de 2025, 12h57 Para o juiz, o dono da loja tem condições financeiras suficientes para não ficar desamparado. Ele determinou, então, a penhora do imóvel, e destinou 50% do valor à autora da ação. Confira em...