Jovem advocacia da OAB-AP apresenta proposta de alteração em normas para a publicidade

Jovem advocacia da OAB-AP apresenta proposta de alteração em normas para a publicidade

19/01/2021

O Colégio Nacional de Presidentes de Comissões e Conselhos da Jovem Advocacia protocolizou na sexta-feira (15), em suas respectivas seccionais, proposta de alteração do Provimento 94/2000, que versa sobre a publicidade na advocacia, para encaminhamento ao CFOAB.

Na Seccional do Amapá, o documento foi protocolado na presidência, e recebido em mãos pelo presidente Auriney Brito.

Segundo o presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB-AP, Gustavo Cavalcante, o atual provimento se mostra defasado diante de tantas transformações sofridas pela advocacia nos últimos 20 anos, principalmente, quanto à ampliação da tecnologia e a utilização das redes sociais, aplicativos e demais plataformas digitais.

“É preciso conceituar, trazer definições claras, viabilizar a toda a advocacia a compreensão do que é vedado e do que é lícito. O novo provimento deve estar alinhado à realidade”, acrescenta.

Ainda conforme o presidente, modernizar as regras de publicidade não é fomentar a propaganda, pois é proibida, mas sim permitir a toda advocacia uma atividade inclusiva e acessível.

“A porta de entrada de quem está começando é justamente a internet e regular sua utilização, com atenção aos princípios norteadores da profissão, é fundamental para que estejamos inserido(a)s todo(a)s em um mercado justo”, completa.

O pedido, que também foi protocolizado em outras Seccionais, será encaminhado ao Conselho Federal da Instituição.

Fonte: OABAP

Notícias

Câmara derruba taxação de transmissão por herança de previdência privada

Derrota dos estados Câmara derruba taxação de transmissão por herança de previdência privada 30 de outubro de 2024, 21h22 A rejeição do Congresso Nacional em dispor no texto da lei sobre a incidência do ITCMD nos planos de VGBL é um bom indicativo de que a pretensão dos estados não deve ser...

Consequências da venda de lote desprovido de registro

Opinião Consequências da venda de lote desprovido de registro Gleydson K. L. Oliveira 28 de outubro de 2024, 9h24 Neste contexto, o Superior Tribunal de Justiça tem posição pacífica de que o contrato de compromisso de compra e venda de imóvel loteado sem o devido registro do loteamento é nulo de...