Ministro diz que licenciamentos de aeroportos regionais estão sendo finalizados

12/03/2015 - 14h19

Ministro diz que licenciamentos de aeroportos regionais estão sendo finalizados

O ministro da Secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha, disse que os licenciamentos ambientais dos aeroportos regionais estão próximos da conclusão. Segundo ele, a secretaria e o Ministério do Meio Ambiente estão trabalhando em conjunto para agilizar as licenças. O Programa de Aviação Civil Regional prevê que 270 aeroportos estarão em operação no País ao final do governo Dilma Roussef. Hoje são 80.

“Vamos ter uma regra que vai ser de grande utilidade”, disse Padilha após questionamento do deputado Marcelo Squassoni (PRB-SP). O ministro participou de uma comissão geral no Plenário da Câmara dos Deputados para debater a situação da aviação civil no País. O debate acabou há pouco.

Durante o debate, diversos parlamentares reivindicaram melhorias em terminais localizados no interior do País. O ministro afirmou em vários momentos que a aviação regional é prioridade do governo. “A presidente me disse que é a ‘menina dos olhos’ dela nesse setor [aviação civil]. O desenvolvimento está de mãos dadas com a aviação civil“, disse Padilha. Neste ano, entrou em vigor a Lei 13.097/15, que criou o Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional (PDAR).

O deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA) reclamou do fechamento de escritórios da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) na região Norte. “Eram os dois únicos escritórios na região que representa 60% do território nacional”, disse.

Reportagem – Janary Júnior
Edição – Marcos Rossi
Agência Câmara Notícias
 

 

Notícias

STJ reconhece filiação socioafetiva entre homem e pai falecido

STJ reconhece filiação socioafetiva entre homem e pai falecido 12/02/2025 Fonte: Assessoria de Comunicação do IBDFAM (com informações do Migalhas) Atualizado em 13/02/2025 Um homem conseguiu no Superior Tribunal de Justiça – STJ o reconhecimento da filiação socioafetiva entre ele e seu pai já...

STJ valida uso de assinatura eletrônica não certificada pela ICP-Brasil

Avançada X Qualificada STJ valida uso de assinatura eletrônica não certificada pela ICP-Brasil José Higídio 12 de fevereiro de 2025, 12h48 Para a relatora, a assinatura avançada é equivalente à firma reconhecida por semelhança, enquanto a qualificada seria a firma reconhecida por autenticidade. É...