Número de alunos para cada professor

10/12/2010 - 18h40

CE debate projeto que estabelece número máximo de alunos por professor

 

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) realiza audiência pública, na próxima quarta-feira (15), às 10h, para debater o projeto (PLC 230/09) que cria parâmetros para a o estabelecimento do número de alunos que o professor deve ter sob seus cuidados na creche, no ensino fundamental e no ensino médio e inclui, na jornada escolar da rede pública, pelo menos quatro horas de trabalho pedagógico.

O projeto, que modifica a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, estabelece ainda que o atendimento escolar em tempo integral incluir prever reforço escolar e atividades em outros espaços de aprendizagem além da sala de aula, inclusive práticas desportivas e artísticas.

Para o debate, foram convidados Carlos Eduardo Sanches, presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação; Antônio Carlos Caruso Ronca, presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE); José Augusto De Mattos Lourenço, presidenteda Federação Nacional das Escolas Particulares; Artur da Costa Neto, vice-presidente da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação; Yann Evanovick, presidente da União Brasileira de Estudantes Secundaristas (UBES); e um representante da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).

O requerimento solicitando a audiência pública foi apresentado pelo senador Flávio Arns (PSDB-PR).

Elina Rodrigues Pozzebom / Agência Senado
 

Notícias

Busca e apreensão de idoso é justificável se ele quiser mudar de lar

Troca de família Busca e apreensão de idoso é justificável se ele quiser mudar de lar Paulo Batistella 5 de dezembro de 2024, 10h31 O juiz também determinou que uma equipe de assistência social do município realize, em até 15 dias, um estudo psicossocial em face das partes e das residências de...

Pode ser feita a venda de um imóvel em inventário?

Opinião Pode ser feita a venda de um imóvel em inventário? Camila da Silva Cunha 1 de dezembro de 2024, 15h28 A novidade é que, recentemente, no dia 30 de agosto de 2024, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) publicou a Resolução nº 571/24 que, dentre outras alterações, possibilitou a autorização...