Fantástico: Casamento no divã - Pesquisas por "Divórcio" explodem na pandemia

Fantástico: Casamento no divã - Pesquisas por "Divórcio" explodem na pandemia

Muita gente quis saber mais sobre o assunto. Na internet, as buscas por 'como entrar com um pedido de divórcio' aumentaram 3.650% nos últimos seis meses. E termos relacionados ao tema tiveram crescimento vertiginoso - mais de 5.000%.

Casamentos, namoros e relacionamentos em geral sempre tiveram desafios, mas 2020 parece ter sido a prova de fogo para muitos casais brasileiros. Seis meses de pandemia, de hiperconvivência, de reparar no que não era reparado. A reportagem especial do Fantástico faz um raio-x dos casamentos depois de seis meses de pandemia. Casais convivendo de forma mais intensa passaram também a brigar mais. Segundo o Colégio Notarial do Brasil, os pedidos de divórcios extrajudiciais registrados nos cartórios de todo o país cresceram 16% na comparação entre julho de 2019 e julho de 2020.

Não foram só as separações que dispararam na quarentena. Muita gente quis saber mais sobre o assunto. Na internet, as buscas por 'como entrar com um pedido de divórcio' aumentaram 3.650% nos últimos seis meses. E termos relacionados ao tema tiveram crescimento vertiginoso - mais de 5.000%. Mas será que tem jeito? Muitos destes casamentos ainda não estariam em tempo de serem salvos?

Veja a resposta na reportagem em vídeo.

 

G1-Globo

Extraído de Sinoreg/MG

Notícias

Fotos românticas em redes sociais não provam união estável, diz TJ-MG

CENAS DE UM NAMORO Fotos românticas em redes sociais não provam união estável, diz TJ-MG Eduardo Velozo Fuccia 3 de outubro de 2024, 7h32 A pensionista ajuizou ação anulatória de ato administrativo contra o IPSM. Ela negou manter união estável com o homem das fotos, o qual reconheceu apenas como...

Prints como meio de prova judicial

Prints como meio de prova judicial Caroline Ricarte e Márcia Amaral O uso do WhatsApp nas relações comerciais facilita a comunicação, mas prints de conversas como provas judiciais exigem cautela quanto à autenticidade e legalidade. sexta-feira, 27 de setembro de 2024 Atualizado em 26 de setembro de...